segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Naked Cake Fit (e sem glúten)


E então eu, que estou numa semana de cutting ferrada, fui chamada pra no aniversário de uma amiga querida. Mais do que isso! Minha missão era fazer o bolo de aniversário e sem coisas lights, diets, etc. Apenas gordice... hehehe

Ok, ok, o bolo principal poderia ser de gordices, mas e eu?! Pensando na tristeza que seria ir para uma festa e não comer o bolo, decidi fazer um bolinho pra mim e levar uma marmitinha. E assim surgiu o bolinho de chocolate mais fit, light, sem glúten, sem lactose (se não fosse o whey, que pode ser simplesmente retirado da receita) que já vi!



Eu não tenho nenhuma intolerância. Nem a glúten nem a lactose. Foi apenas coincidência que a receita não os incluíssem. Aliás, sou contra esta "deslactosação" e "desglutinação" das coisas. A bisa comeu isso (e bacon, e porco, e tudo mais) a vida inteira e morreu saudavelmente aos 84 anos de idade. Enfim...

Naked Cake Fit

4 col sopa de cacau
5 col sopa de farinha de arroz

1/2 col sopa de canela
2 ovos
1/2 col de copa de essência de baunilha
1 pitada de sal

2 col de óleo de coco
200 ml de leite de coco
3 col de sopa de adoçante culinário (ou mascavo, ou mel)
1 col de sopa de fermento

Cobertura
1/2 xíc de biomassa de banana
2 col de adoçante culinário ou mascavo
1 scoop de whey
2 col de cacau
10 morangos

Pro bolo, bater todos os ingredientes no liquidificador. Apenas o fermento deve ser deixado por último. Colocar numa forma pequena untada e enfarinhada com cacau e assar em forno a 180o. graus por 30 minutos. O bolo não vai crescer muito, não se preocupe.

Para montá-lo, vai ser necessário cortar o bolo ao meio. Uma camada de bolo, uma de recheio/ cobertura, a outra metade do bolo, mais cobertura, os morangos e coco. Esse por cima mais pretinho é a calda Hursheys sem açucar, coloquei pra fazer uma graça hehehe.


Como tudo, achei que ficou melhor no dia seguinte depois de passar o dia na geladeira do que depois de pronto! ;)

 Fui à festa com minha marmitinha de bolo fit e nem senti por não ter comido o bolo gordinho! Yeah! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário