quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Panqueca Fácil (e sem glúten) de Queijo

Eu não tenho absolutamente nada contra o glúten. Para ser bem honesta, até pouco tempo atrás eu nem sabia o que era glúten e nem os alimentos que tinham ou não tinham glúten.

Entretanto, desde que reduzi os carboidratos da alimentação, tenho sentido um bem-estar tão grande. Sabe aquela sensação de peso no estômago depois de uma refeição? Pois é, eu nunca mais senti.


Pode ser uma incrível coincidência, mas minha gastrite, até então de cunho emocional, também nunca mais atacou. E já que deu certo diminuir o consumo da farinha de trigo, porque não tentar outras farinhas?!

Como eu ainda tenho bastante farinha de arroz do bolo que fiz anteriormente, encontrei esta receita que achei bem fácil e tinha uma cara muito muito boa!

Panqueca de Queijo sem Glúten

1 copo de farinha de arroz
1 copo de leite desnatado
2 ovos
1/2 col de chá de sal
1 col de sopa de fermento (pode fazer sem que dá certo também!)

Bater os ingredientes no liquidificador. Em uma frigideira untada com azeite (ou manteiga, óleo de coco, óleo, enfim), fazer as panquecas. A receita rendeu 4 panquecas grandes.
O recheio é por tua conta. Estas foram recheadas de queijo e milho e cobertas com molho de tomate e queijo. Mas dá pra fazer de brócolis, atum, presunto e queijo =D.

Pra montar o prato, nada como uma saladinha. Prato colorido e completo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário